Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de junho de 2026

A TERRA DAS SOMBRAS ( APÓCRIFOS DE LILITH & NOD)

 A TERRA DAS SOMBRAS( Apócrifos de  Nod)

O gato selvagem encontrará os chacais.

E o sátiro gritará para o seu companheiro,

Sim, Lilith repousará ali.

E encontrem para ela um lugar de descanso.

Isaías 34:14



                                       AJUDE O BLOG ,A CULTURA  &  A ARTE

                                             (Clique sobre a Imagem do Livro acima) 

                                                                     Muito grato!!


O Livro de Nod consiste em múltiplas recensões e fragmentos que foram remontados por diversos estudiosos de apócrifos babilônicos, mesopotâmicos e judaicos.  . Mas, tradicionalmente, a principal transmissão da história de Caim é oral (através dos rituais do Sabá ou da narração de histórias entre os mortos-vivos), enquanto os textos com os eventos mais importantes da história Cainita são fortemente guardados para proteger os Cainitas.As tentativas conhecidas de reunir as Crônicas do Livro de Nod incluem:

-O Livro do Zohar apresenta uma nova perspectiva sobre a história bíblica da criação, incorporando Adão, Lilith e Eva na narrativa da origem. Acredita-se que tenha sido escrito por volta de 1300 d.C. na Espanha por Moisés de León (1250–1305) e serve como base para o pensamento místico judaico conhecido como Cabala. As reinterpretações apresentadas no Livro do Zohar são consideradas sagradas pelos cabalistas (aqueles que seguem essa corrente específica do misticismo judaico).

-O Alfabeto de Ben Sira 900d.C.

-No Talmud (500d.C.), Lilith é mencionada esporadicamente em diferentes contextos. Ela é citada como a mãe do demônio Hormin (b.Sanhedrin 39a) ou Hormiz (b. Bava Batra 73b), estabelecendo-a no mundo acadêmico judaico como a "Mãe dos Demônios". Outras menções a Lilith no Talmud afirmam que ela tem cabelos longos (b. Eruvin 100), é alada (b. Niddah 24b) e ataca quem dorme sozinho (b. Shabbat 151b). Acredita-se que essas caracterizações de Lilith tenham sido fortemente baseadas na demonologia babilônica, compartilhando características com demônias babilônicas anteriores, como Ardat Lili (uma mulher lasciva que ataca homens solteiros) e Labratu (uma demônia com cabelos selvagens que mata crianças e suga seu sangue).

-As catacumbas sob El Dorado supostamente têm 13 tábuas de pedra contendo palavras para cada uma das 13 tribos de Kindred. 

-O Códice de Caim compilado por Crítias 

-As placas de Praga foram encontradas nos túneis de Nosferatu , sob Praga .

-Os Fragmentos de Erciyes , encontrados no Mosteiro das Sombras perto de Erciyes , e devidamente copiados em 1197 por Niccolo Giovanni , sobrinho ghoul de Augustus Giovanni . 

-O Livro de Nod, compilado por Aristóteles de Laurent, Beckett e outros, e distribuído por Ayisha Jocastatian . Laurent afirma que esta é a versão mais completa, mas ainda não o texto completo. É uma compilação de uma ampla variedade de fontes diferentes, que se transformam em uma narrativa única.

-Aristóteles teve acesso a vários outros fragmentos que deixou de fora de seu texto por diversos motivos:

-O Fragmento Shaal

-O Sudário de Kaymakli

-A História da Primeira Cidade

-Fragmento de Vencel Rikard

-Diversos fragmentos não catalogados e provérbios não utilizados

Existem inúmeras questões em aberto sobre a história do Livro de Nod. No entanto, é possível que tenha tido muitos autores e editores ao longo dos milhares de anos desde a época dos eventos que descreve, o que levanta grandes dúvidas sobre a sua veracidade. Alguns consideram o livro inteiro como mitos ou mentiras, uma história inventada por vampiros para explicar a sua existência ou uma ferramenta usada para enganar outros, levando-os a pensar e agir de determinada maneira. A estas dúvidas soma-se o facto de muitos escritos atribuídos ao Livro de Nod serem incrivelmente vagos ou contraditórios, por vezes parecendo ser pura desinformação – o que cria grandes (e muitas vezes violentas) cismas de interpretação entre os grupos nodistas . O fragmento mais antigo do Livro data de pouco antes da época da Suméria , por volta de 4500 a.C. A Camarilla tem como política denunciar o conhecimento nodista e perseguir aqueles que o propagam. Quaisquer fragmentos encontrados do Livro de Nod ou textos similares são destruídos ou discretamente guardados para serem estudados pelos líderes da seita . Mesmo assim, o Livro de Nod continua sendo procurado por muitos Membros, que acreditam que ele contém verdades sobre a natureza vampírica e profecias do futuro. Da mesma forma, muitos Membros eruditos pesquisam o Livro de Nod com o objetivo de desmascará-lo, acreditando que seja uma invenção de um demagogo do início do Sabá, que buscava aumentar a legitimidade da jovem seita.

Um lendário "livro perdido" do Livro de Nod, o " Ciclo de Lilith ", é na verdade sua própria narrativa e série de documentos, mais recentemente reunidos como as Revelações da Mãe Negra . Está  ligado ao Livro de Nod




ORDENS  ESOTÉRICAS OU SECRETAS

Começando a explicação (pois tem inúmeros detalhes metafísicos) básica das ORDENS:

1- A existência de Deus como um juiz implacável, não é unânime em todas religiões

2- Religião quer dizer"religare".Se você já está ligado espiritualmente (como dizia Jesus) não precisa de juízes ou homens te impondo regras.Deus é a consciência cósmica que tudo permeia, não um ser limitado que ouve reclamações o dia todo...ou te vigia pelo buraco da fechadura.

3- As Ordens surgiram com Mestres de Treinamento espiritual monásticos e bélicos.Não são religiões.São aperfeiçoamentos a quem quer entrar e expandir sua consciência .

4- O conceito do livre arbítrio e variável.O homem de maneira geral não tem disciplina, é burro, hostil, genocida e invasivo.Platão dizia"Antes de abrir a jaula aos leões, domestique-os"

5- Desta forma surgiram Ordens de disciplina rígida,mas que não mudam o comportamento das "massas".Estas Ordens a princípio criadas no Egito, Índia e Academias da Grécia, incluíam a "filosofia e magia ritual".Esta magia seria a conexão com os estados alterados da consciência espiritual , como a Yoga, Meditação, para poder compreender a auto-existência.

O contato com seres e entidades de outros planos ,como elementais, anjos, demônios, os "djinn" árabes.

6-Vários "homens" tiveram as ditas "revelações" e criaram religiões e seitas, arrumando com isto, grande discórdia e confusão ( árabes muçulmanos, judeus, hinduístas, etc...) Incluindo Jesus, Maomé,Buda, Krishna, Zoroastro, etc...que se pronunciaram em nome de "Deus".


​7-Com normas específicas, cada um arrastou discípulos e crentes que se matam entre si até hoje.As Ordens inclusive tem desígnios bélicos.Mas não todas, como o ZEn, o BUdismo, e templários "Cavaleiros de São João", que são contra a violência, apesar de praticarem artes marciais defensivas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário