Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2019

ALPHA III-The Firebird Suite 2019

THE FIREBIRD SUITE ( O Pássaro de Fogo) Igor Stravinsky 1910 LINK CD: https://mega.nz/#!eUBhGIhI!S9_WJjw39_RPW8TPAbUHcxlJU9C4y35QzNsdC1kiyvI AMYR CANTUSIO JR: music / alternative arrangements/compositions/synthesizers/ hapsichord/piano/keyboards/bass/drums/ orchestration 2019 (*) Foi a última coisa que estava acabando de arranjar quando meu querido URSO( meu cachorro Rotweiller de 10 anos) morreu.Dedicado à ele de alma e coração!! Nesta peça de Stravinsky me encontro a vontade aos elementos do serialismo/atonal/do rock e da vanguarda erudita.Refiz o tema principal chocando os andamentos da melodia com o hiper-cromatismo de certas partes.Ou seja , muitas vêzes faço a defasagem minimalista da melodia em relação ao ritmo da batera/baixo e harmonia.A minha proposta é refazer os clássicos do passado,para que eles não caiam no esquecimento.E com uma roupagem da época atual e nóvos arranjos,para as pessoas terem um maior contato com o universo musical erudito de grandes Mestres. MInhas tendências vão agradar a quem gosta do erudito e do Rock Progressivo de Emerson,Lake & Palmer, Art Zoyd ou Univers Zero(bandas de rock vanguardistas).A minha tendência sempre foi misturar o Erudito ao Rock e a Vanguarda.Também é a única diferença entre mim e o compositor citado, pois se ele tivesse conhecido o rock na época, teria feito o mesmo! Igor Stravinsky foi um dos maiores genios da música clássica contemporânea russa.Além do Pássaro de Fogo, fêz Sagração da Primavera e Petruska.Eu sou um amante da música erudita russa.Stravinsky também flertou com os compositores Schoemberg (Austria)e teve influências do grupo dos 5 russo(em especial Rimsky-Korsakóv que compôs Scheherazade) Ele pesquisou e experimentou todas as fusões da música erudita e criou um estilo pesado, sóbrio e altamente complexo na orquestração. Espero que curtam! Presente!! INTRODUÇÃO ( Trechos da Sinfonia em Frances) · Apparition de L’Oiseau de feu, poursuivi par Ivan Tsarévitch · Danse de L’oiseau de Feu · Apparition de L ‘Oiseau de Feu · Danse Infernale de Tous les Sugets de Kastchei · Profonds Ténèbres

Nenhum comentário:

Postar um comentário