BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III (Amyr Von Bathel Cantusio) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda. -Electronic & Avantgarde Vintage Music, Progressive & Kraut Rock,Teosophy, Mystycal and Esoterism Reviews, Full Reviews and Dark Music (Black Metal, Thrash,Death,Dark Wave,Industrial,....etc...) on DUSK ZONE
Total de visualizações de página
segunda-feira, 18 de julho de 2016
MAGIA & REALIDADE
MAGIA & REALIDADE
Através de milhares de anos,o homem cultua qualquer coisa que ele não conheça.As religiões e seitas provém da ignorância do observador.
Cultuar algo significa “ser escravo de uma uma idéia”.Daí advém um preconceito, que gera discussão e acaba criando divisões, guerras e conflitos.
Na antiga filosofia budista, não existe mal, deus e diabo.
O “Mal”seria a “ausência do bem”.Existe positivo e negativo, luz e escuridão, sendo estas isentas de qualidades “morais” atribuídas por fanáticos religiosos.
Sim,existem espíritos e seres não humanos, observados e avistados por milhões de pessoas através dos milênios, relatos e fatos incontestáveis.
O homem não é o “centro” do Universo nem a “imagem” de um deus que nem existe.Se fôsse, seria preferível ignorar tal deus.
Jamais Buddha (Siddartha Gautama) falou sobre deus ou deuses.Nunca se estendeu sobre fatos que não podem ser comprovados e observados empiricamente.
A Magia nada mais é que a observação de entidades não humanas na natureza, catalogadas por Mestres e Sábios através de linhagens milenares.
Depois, criaram-se os “portais” e “símbolos” de comunicação com tais seres.
Daí que hoje qualquer estudante sério pode recorrer aos livros ancestrais, estudar e praticar este contato(ler Grimorium)
Não existe deus observando nada, não existe um deus de “escravos imaginários”.Basta ser lúcido e dar uma olhada nos milhares de anos de genocídios e catástrofes sobre a Terra.
Hoje religiões são cultos de desastres, relegando ao homem o ostracismo de si próprio.Deixando-o cego, surdo, mudo e castrado frente aos holocaustos constantes feitos em nome de “deuses” e grupos de loucos.
O Mal seria a ignorância, o preconceito, a involução,a bestialidade, o culto cego,a falta de cultura e educação.
Somente isto.
Amyr Cantusio Jr
(músico, compositor,
teósofo, psicanalista)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário