Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DESERTO SAARA & DEUSES ANTIGOS


O Saara é o maior deserto do mundo. Localiza-se na região norte da África. Seu território estende-se pelos seguintes países: Egito, Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. Faz fronteira ao norte com o Mar Mediterrâneo, ao sul com o rio Níger, a leste com o mar Vermelho e oeste com o Oceano Atlântico.
Ao contrário do que muitos pensam, o Saara situa-se, quase totalmente, numa região de planalto (em média 300 metros de altitude) com presença de cadeias montanhosas. Podemos encontrar algumas regiões com rochas, porém grande parte do Saara é composta por areia. As dunas do deserto são formadas pelas perigosas tempestades de areia. Existem também os oásis, pequenas áreas com presença de água e vegetação.

As chuvas são extremamente raras e as temperaturas podem chegar a 50º C durante o dia e –5º C à noite (*). Com estas condições climáticas e geográficas é praticamente impossível viver no Saara. Poucos povos, entre eles os tuaregues e os beduínos, habitam esta região. Os beduínos costumam atravessar constantemente o Saara, acompanhados de seus camelos, para praticarem o comércio ambulante.

(*)Os Tuaregues são os únicos a sobreviverem espalhados, de dia à temperaturas de até 100 graus!!A noite 20 abaixo de Zero.
A cadeia de Cidades dos Antigos está perdida em alguns de seus pontos afastados sob a areia.
Kadath, a Montanha dos Antigos, com os picos gelados está nele.E o Deus Antigo Nyarlatotep (O caos que rasteja) vive lá.
O centro dos DJIN (Demonios do Fogo) permanecem nos desertos constantemente.Jesus quando ficou 40 dia lá, teve contato com eles.
O Culto de Apep ( a serpente Egipcia) é o antigo culto de Yig (Deus Serpente)
As eras de habitação de raças além do nosso espaço remonta milhões de anos antes do Homem ser criado a partir dos seres aquáticos ,primeiro com a forma de um réptil, depois anfibio rastejante, por último, símio em duas pernas.Após o implante do Kundabluff na nuca pelos Deus Antigos, o Homem passou a raciocinar.
Draco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário