BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III(Amyr Cantusio Jr) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda.Links de CDS raros,matérias sobre filosofia oriental,artigos de ocultismo.O intuito é disponibilizar às pessoas a existência de trabalhos de músicos do mundo todo.Rock In Opposition é uma esquerda ARTÍSTICA contra a MEDIOCRIDADE E BAIXO NÍVEL de todo o Veículo de Comunicação Social .
Total de visualizações de página
domingo, 29 de setembro de 2024
ENTREVISTA- JORDAN RUDESS (Dream Theater)
REVISTA KEYBOARD-
(Amyr Cantusio Jr- FIz esta entrevista algum tempo atrás com o amigo tecladista Jordan Rudess para a REVISTA KEYBOARD)
Revista Keyboard Brasil (Amyr) – Fale sobre sua formação musical oficial. Estudou piano clássico? Como e onde?
-Jordan Rudess – Estudei piano na escola Juilliard de 9 a 19 anos em que eu deixei de buscar outros tipos de música e tecnologia! Eu sempre fui um improvisador e quando descobri o sintetizador Moog e o rock progressivo, sabia que tinha que passar da música clássica para se concentrar em outras coisas. É claro que hoje também voltei a tocar clássico.
Revista Keyboard Brasil – Qual a sua principal influência (compositores / bandas / música erudita)?
-Jordan Rudess – Tudo da música clássica ao rock para o eletrônico. Alguns favoritos são: Bach, Chopin, Debussy, Prokofiev, Emerson Lake e Palmer, Genesis, YES, SigurRos, Aphex Twin, Squarepusher.
Revista Keyboard Brasil – Depois do Dream Theater, conte-nos sobre seus projetos solo.
-Jordan Rudess – Meus projetos solo são uma ótima oportunidade para eu expressar todos os outros lados de quem eu sou musicalmente. Tudo a partir de álbuns de piano individuais, como o mais recente álbum “The Unforgotten Path to Rock”, como também “The Road Home ou Rhythm Of Time”. Estou vendo a possibilidade de escrever outro álbum de rock neste verão!
Revista Keyboard Brasil-Espiritismo? Pagão? Agnóstico? Wicca? Você acredita na vida após a morte? Sua visão interior tem alguma integração com sua música?
-Jordan Rudess – Minha fé é a magia da música e a ressonância da energia em todas as coisas. Eu acredito que a energia continua depois de termos partido deste plano material e a possibilidade de continuar em outras formas de existência. Minha meditação geralmente é no piano.
Revista Keyboard Brasil – Qual o seu principal instrumento de teclado (piano ou sintetizadores?) O que você prefere? Ou ambos? Outros instrumentos tam- bém? Detalhes, se possível.
-Jordan Rudess-O piano é a base para mim, mas uma grande parte de quem sou também é a eletrônica e o sintetizador. Também estou muito envolvido individualmente e com a minha empresa Wizdom Music no futuro dos instrumentos musicais expressivos.
Revista Keyboard Brasil – O que você pode dizer aos pianistas / tecladistas sobre como melhorar seu conhecimento musical?
-Jordan Rudess – Atualmente, há tanta informação e excelentes lugares para estudar! Por um lado, tenho um conservatório on-line em www.jroc.us onde as pessoas podem aprender diretamente com meu material musical. O MacProVideo é um ótimo recurso online para todas as coisas, música e tecnologia gráfica e escolas como Berklee College of Music e Stanford CCRMA são incríveis para aprender sobre a tecnologia, música eletrônica entre outros.
Revista Keyboard Brasil – Quais são seus
5 melhores tecladistas do mundo de todos os tempos? Sua opinião e obras citadas (um CD ou LP)!
-Jordan Rudess – Patrick Moraz, ouça o álbum Refugee 70's ! Keith Emerson, certamente TARKUS é uma grande influência. Jan Hammer, eu adoro seu álbum solo “The First Seven Days”. Rick Wakeman –“As seis esposas de Henrique VIII” e Chick Corea - Now He Sings Now He Sobs!
Revista Keyboard Brasil – Qual seu último trabalho musical? CD? Você pode contar sobre seus últimos novos projetos?
-Jordan Rudess – O último álbum que fiz com o Dream Theater foi intitulado “The Astonishing” foi um grande projeto com o
qual estou tão orgulhoso! Foi também a nossa maior produção de turnês até agora! Meu último álbum solo foi “The Unforgotten Path”, que era um álbum de piano solo com algumas faixas autorais e também revisitando algumas músicas que desempenharam um papel importante na minha vida musical!
Revista Keyboard Brasil – Como é sua vida musical nesses anos de estrada com o Dream Theater (agora e no passado)?
-Jordan Rudess – Acabamos de voltar da turnê “Images Words and Beyond”de 5 semanas na Europa. Foi muito emocio- nante e estamos em comemoração ao 25º aniversário do álbum em questão!! Vamos continuar esse passeio após o verão na Ásia, Austrália e América do Norte e quando, tudo isso for feito, começaremos a trabalhar no nosso novo álbum!
Revista Keyboard Brasil – Muito obrigado pela entrevista Jordan!
-Jordan Rudess – Agradeço muito a sua boa vontade em me entrevistar Amyr Cantusio Jr. e à Revista Keyboard do Brasil pela consideração!!
*Amyr Cantusio Jr. é músico (piano, teclados e sintetizadores) compositor, produtor, ar- ranjador, programador de sintetizadores, teósofo, psicanalista ambiental, historiador de música formado pela extensão universitária da Unicamp e colaborador da Revista Keyboard Brasil.
Revista Keyboard Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário