Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2024

1995 INAUGURA UM IRON MAIDEN COM VOCAL DIFERENTE!
Blaize Bayley assume os vocais de uma das maiores bandas de metal mundial. Substituir Bruce Dickinson não é uma tarefa fácil, e se tornou ingrata ao Blaze. Mas vou deixar minha opinião. Eu tenho os 2 CDS e adoro.Tem somernte uma faixa chata que se durasse 3 minutos seria "suportável" ( cito a “The Angel and the Gambler” de 10 minutos) Quanto ao vocal de Blaze, é poderoso.Ele não usa absolutamente nada de efeitos na voz, que é gravada nua e crua, na cara. A diferença é bem grande da voz de Bruce. Blaze tem voz mais grave, vibrato rápido,e timbre bem diferente, que me lembra um outro grande vocalista, David Lee Roth do Van Hallen. Bruce tem a voz mais forte, impostada como ópera.Blaze canta sem impostação. Quanto ao instrumental, é fabuloso. É o Iron Maiden puro, guitarras e batera destruidoras.Riffs de rock rápidos, e algumas orquestrações que parecem ser teclados,mas na realidade são guitarras-synth trigadas em modulos sintetizadores. As capas são obras de arte.Eu daria nota 9 para os 2 CDS.E quem não ouviu, vá ouvir com calma, sem comparações de cantores, tal qual o Black Sabbath que tem gravações com vários cantores diferentes, e todos discos são ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário