Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

ROCK DA MORTALHA (Campinas S.P.) LINK anos 70!!



O Rock da Mortalha era uma banda performática que fazia um som na linha Black Sabbath mesmo.Eu tive o prazer de tocar com eles 2 vêzes ( Concha Acustica de Campinas e Teatro do Clube Cultura Artistica num festival ano de 1976)
O Lola ( performático da banda,fazia o Teatro Macabro com caveiras, espadas e cálices)) era amigo meu( conhecido hoje como Lótus Rock) e nasceu em Ferrandina (Sicília, Itália, cidade onde meu bisavô tinha um Curtume Cantúsio)
Na realidade seu pai trabalhou com meu bisavô.Minha familia é procedente de Nápoles e Vienna (meu bisavô montou o Curtume posteriormente em Ferrandina, Itália de onde ele veio para Campinas em 1911).
É um prazer falar deles pois é resgatar a história de minha própria banda da época, o SPECTRO.
Nossa formação era:
Amyr( teclados, sintetizadores, vocais)
Mario Jorge: baixo e vocais
Adilson Samuel: bateria e vocais.

Um período maravilhoso de muita música autêntica e arte de primeira!!
Rock Da Mortalha deixou saudades, e dois de seus membros já faleceram.A banda era formada como Power trio(baixo, guitarra e batera)
Aqui está um registro rarissimo de um ensaio da banda!!Pena que não gravaram nada oficial...Aproveitem e vejam meu LINK aqui mesmo do SPECTRO que era da mesma época...Ao menos registramos 5 músicas em estudio ao vivo!!
História do Rock Nacional!!!vamos lá!!
abs.
Amyr

http://www.mandamais.com.br/download/y3k3256200983115

2 comentários:

  1. Opa! Que grata surpresa, velho! Eu cheguei a acompanhar uma apresentação do Rock da Mortalha... Ah, minha memória pós etílica não me permite lembrar onde e quando exatamente. Era genial. Há um tempo atrás, o Raimundo Raines, da Medusa, que aliás relançou o trabalho do Spectro, me emprestou uma foto da banda e eu tenho scaneada... Há um tempo atrás achei umas três gravações...Não sei se eram as mesmas que você coloca aqui. Estou baixando e vou ver. Obrigado, meu amigo! Presentaço, não apenas pelo download, mas principalmente pela história contada!

    ResponderExcluir
  2. amigo, entre no facebook para conversarmos e voce poder participar na nossa comunidade da Arca do Rock Brasileiro!!!, estou postando la ja!!!

    ResponderExcluir