Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

ROCK DA MORTALHA (Campinas S.P.) LINK anos 70!!



O Rock da Mortalha era uma banda performática que fazia um som na linha Black Sabbath mesmo.Eu tive o prazer de tocar com eles 2 vêzes ( Concha Acustica de Campinas e Teatro do Clube Cultura Artistica num festival ano de 1976)
O Lola ( performático da banda,fazia o Teatro Macabro com caveiras, espadas e cálices)) era amigo meu( conhecido hoje como Lótus Rock) e nasceu em Ferrandina (Sicília, Itália, cidade onde meu bisavô tinha um Curtume Cantúsio)
Na realidade seu pai trabalhou com meu bisavô.Minha familia é procedente de Nápoles e Vienna (meu bisavô montou o Curtume posteriormente em Ferrandina, Itália de onde ele veio para Campinas em 1911).
É um prazer falar deles pois é resgatar a história de minha própria banda da época, o SPECTRO.
Nossa formação era:
Amyr( teclados, sintetizadores, vocais)
Mario Jorge: baixo e vocais
Adilson Samuel: bateria e vocais.

Um período maravilhoso de muita música autêntica e arte de primeira!!
Rock Da Mortalha deixou saudades, e dois de seus membros já faleceram.A banda era formada como Power trio(baixo, guitarra e batera)
Aqui está um registro rarissimo de um ensaio da banda!!Pena que não gravaram nada oficial...Aproveitem e vejam meu LINK aqui mesmo do SPECTRO que era da mesma época...Ao menos registramos 5 músicas em estudio ao vivo!!
História do Rock Nacional!!!vamos lá!!
abs.
Amyr

http://www.mandamais.com.br/download/y3k3256200983115

3 comentários:

  1. Opa! Que grata surpresa, velho! Eu cheguei a acompanhar uma apresentação do Rock da Mortalha... Ah, minha memória pós etílica não me permite lembrar onde e quando exatamente. Era genial. Há um tempo atrás, o Raimundo Raines, da Medusa, que aliás relançou o trabalho do Spectro, me emprestou uma foto da banda e eu tenho scaneada... Há um tempo atrás achei umas três gravações...Não sei se eram as mesmas que você coloca aqui. Estou baixando e vou ver. Obrigado, meu amigo! Presentaço, não apenas pelo download, mas principalmente pela história contada!

    ResponderExcluir
  2. amigo, entre no facebook para conversarmos e voce poder participar na nossa comunidade da Arca do Rock Brasileiro!!!, estou postando la ja!!!

    ResponderExcluir
  3. Lótus Rock era um grande amigo de meu Pai, quando eu era ainda criança vez ou outra nos finais de semana a noite aparecia meu Pai junto com o Lótus em casa para escuterem discos e tomarem umas. Foi uma figura icônica na cena Rock n Roll de Campinas, e que deixa uma saudades e um sentimento bom de nostalgia e gratidão por ainda ter vivenciado um pouco.

    ResponderExcluir