BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III (Amyr Von Bathel Cantusio) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda. -Electronic & Avantgarde Vintage Music, Progressive & Kraut Rock,Teosophy, Mystycal and Esoterism Reviews, Full Reviews and Dark Music (Black Metal, Thrash,Death,Dark Wave,Industrial,....etc...) on DUSK ZONE
Total de visualizações de página
sábado, 21 de dezembro de 2024
CATHEDRAL (U.K.) Full
CATHEDRAL
Esta Coletânea é da primeira fase.Postarei depois um album DUPLO que é o último da banda em 2010 que tem muito Hammond Organ e Mellotron e eles mesclam já com rock progressivo e prog.metal..A banda entra num som muito pesado como o King Crimson, um pouco mais heavy.Mas é ótimo e diferente o estilo.Raridade .
sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
>MIKLAGARD-Suécia 1979 Remaster de K7
_A
Uma relíquia, totalmente Underground.Cantado em sueco(parece um pouco Novalis em alemão) cheio de teclados analógicos(strings/hammond/synths/piano elétrico) Não usam guitarras.Batera e baixo muito bem gravados.Um estilo diferente, lançado na mesma época do primeiro Marillion( e não soam igual) com uma capa similar.No inicio soam como uma Opereta com vocais satíricos, depois o som vai dramatizando.Muitas partes me lembram bastante o som do Triumvirat (Illusions on a Double Dimple).Interessante e raro!
MÚSICA, UNIVERSO E CAOS
Desde a genialidade de Galileu Galilei (Itália), quando questionou a teoria de Aristóteles mantida como verdade absoluta há quase 2 mil anos,a mentalidade humana de certos indivíduos extremamente dotados, deu à humanidade, a Ciência e Evolução.
Galileu propôs que a velocidade de 2 objetos de peso diferente cairiam ao mesmo tempo, e fez a experiência na Universidade de Pisa lançando duas bolas de pesos diferentes.E acertou.Depois Newton colocou a fórmula da aceleração gravitacional.Galileu esboçou o Moto Perpétuo ,dizendo hipoteticamente( já que não se podia experimentar) que se um objeto colocado em linha reta, velocidade constante, se manteria infinitamente em movimento.
Hoje na música, temos o LOOP eletrônico que faz exatamente isto.Num sequencer, num gravador ,num sintetizador.
O Universo vem do caos e volta ao caos.Assim as civilizações, planetas e galáxias.Desde o movimento de nascer, já está embutida a morte e a entropia, a desagregação e o relógio aponta para o final dos sistemas.Tenho estudado numa constante, a Entropia na Física Quântica Musical, e cheguei a algumas conclusões, que no futuro podem até ser questionadas.Mas no momento, não acredito na evolução da espécie humana, somente na de certos indivíduos.Observando a grande massa humana, que se move numa entropia constante, não evolui,não pensa, não reflete e nem se interessa por nada além de reflexo condicionado de acumular bugigangas e bens materiais.Agem como cães ou cavalos.Nada diferente.Mesmo com um celular na mão, um carro computadorizado e tecnologia, são primatas que se matam e se aniquilam por bobagens, não tem metafísica existencial, ou muito menos consciência de viver.Apenas existem, vegetam por um tempo, e desaparecem.Assim como um Eco Delay na música que perdura um tempo e desaparece no infinito.
Acompanhando de perto cientistas e pensamentos atuais além dos grandes filósofos, todos constatam uma certa equidade a respeito desta estranha realidade.Observando de perto os seres humanos próximos, por anos, notei que não evoluem ou ao menos compreendem que não evoluem.Se estranham , e acham ruim quando lhes dizem algo sobre isto.A resposta é sempre a mesma,boba, vazia, que avida e para ser curtida e contiuam a se matar.
Mesmo vendo tragédias e morte por toda parte, são indiferentes que possam acontecer isto de repente.
Os valores são os mesmos de pai para filho, e mantém o erro,sempre os mesmos com nomes diferentes, geração após geração(sociologia).
Um movimento perpétuo.Mas não exatamente em linha e velocidade constante, o que leva ao fim do movimento em algum ponto e espaço do tempo.
Escreveu Renè Dubos:
" A necessidade essencial é sem sentido na prática, pois os homens necessitam menos do que desejam"
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
FICA MINHA HOMENAGEM DE CORAÇÃO PARA TODOS MÚSICOS QUE DESAPARECERAM,SE APOSENTARAM E MORRERAM A SERVIÇO DA ARTE MAIOR!!
-Aqui Nico Mc Brain (72 anos) se despede do Iron Maiden (emocionante) na platéia brasileira em São Paulo recentemente!! 2024
-42 anos nas baquetas de uma das maiores bandas do Planeta Rock!
Parabéns brother!!Que legado!!
domingo, 15 de dezembro de 2024
MIKE OLDFIELD -HERGEST RIDGE 1974 K7 Advanced DEmoTambém versão original diferente do LP que saiu posteriormentepela Virgin REcords Remasters by AMYR CANTUSIO JR from K7(Fita cassete)https://mega.nz/folder/xr9WGLaB#WIAyIJkl7QhTjUxHglAPaA
Recebi as gravações originais digitalizadas de Fita K7 em baixa qualidade de um amigo na Inglaterra.Consegui melhorar muito e deixar brilhantes as gravações para fãs.São lindas.Oldfield usa basicamente Órgão Farfisa nas duas gravações( Tubular Bells e Hergest Ridge) ,piano acústico, vibrafones, Farfisa Arp Strings,baixo, guitarras acústicas de 6 e 12 cordas, guitarras elétricas ,vocais secundários,sinos tubulares.Ainda não estão presentes flautas e percussão como nos oficiais,mas os arranjos são melancólicos, e muitas vêzes sombrios.E muito bem gravados, se ouve tudo nitidamente porque aumentei a resolução na Remasterização em 300%. Posteriormente as duas gravações foram lançadas em LPS pela Virgin Records,acrescentadas de mais instrumentos em estúdio pelo próprio Mike Oldfield.
sábado, 14 de dezembro de 2024
TUBULAR BELLS( A primeira Fita K7 DEMO de 1973 consegui Remasterizar)
Obra primade Mike Oldfield ! Todos instrumentos tocados em vários gravadores K7 e sobrepostos.Diferente do LP oficial, tem alguns teclados a mais e está tudo mais na frente para se ouvir melhor! Consegui a gravação original muito rara de um amigo ,direto da Inglaterra.
https://mega.nz/folder/5n9EFKbY#7RIPYzAunBqH4yg6evB1eg
Assinar:
Postagens (Atom)







