BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III(Amyr Cantusio Jr) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda.Links de CDS raros,matérias sobre filosofia oriental,artigos de ocultismo.O intuito é disponibilizar às pessoas a existência de trabalhos de músicos do mundo todo.Rock In Opposition é uma esquerda ARTÍSTICA contra a MEDIOCRIDADE E BAIXO NÍVEL de todo o Veículo de Comunicação Social .
Total de visualizações de página
quarta-feira, 28 de agosto de 2024
KARL STOCKHAUSEN (1928) & KLAUS SCHULZE(1947) ALEMANHA
Ambos Mestres da Música Eletronica de vanguarda.Ambos alemães e já falecidos.Deixaram vasta obra.São pioneiros em seus respectivos estilos. Mas não compartilhavam a mesma visão de música, apesar de alguns aspectos serem denominador comum entre ambos.
São dois músicos que me influenciaram e me empuraram em direção mais profunda nas pesquisas de Sintetizadores e aspectos da física musical.
Schulze seria somente 10 anos mais velho que eu.Foi em direção à música aleatória eletronica, que aborda a não repetição nunca de seus sons ou eventos musicais, que só podem ser ouvidos e repetidos nas gravações.
Já Stockhausen avançou na música erudita de vanguarda escrita e pré estabelecida em partituras complexas(como se vê na foto debixo de Schulze).
Suas partituras apesar de complexas, podem ser executadas por outros músicos da área(se bem que pouquíssimos).Stockhausen utilizou básicamente no inicio ruídos e sinais de radio frequências, barulhos, osciladores de ondas misturando e criando uma música de pesquisa bem estranha e diferente,Compos para Orquestra e Sintetizadores também,usando serialismo integral e música concreta.Alguns trabalhos dele com sintetizadores são similares aos de Klaus Schulze(poucos).Breve postarei alguns discos Remaster deles para todos que se interessarem.
Ambos eram visionários metafísicos da estrutura mística e da física quântica do Universo.Stockhausen aplicava o Zen Budismo em sua filosofia musical, assim como John Cage.
Geniais e inesquecíveis!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário