BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III(Amyr Cantusio Jr) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda.Links de CDS raros,matérias sobre filosofia oriental,artigos de ocultismo.O intuito é disponibilizar às pessoas a existência de trabalhos de músicos do mundo todo.Rock In Opposition é uma esquerda ARTÍSTICA contra a MEDIOCRIDADE E BAIXO NÍVEL de todo o Veículo de Comunicação Social .
Total de visualizações de página
sábado, 13 de agosto de 2016
BILL WARD-Um Batera -Vulcão no Black Sabbath (com CD Solo Raro- Link)
LINK:
https://mega.nz/#!fVAVlTwY!U5dkCznpNmN-irP_uS81ekZ3KqCfIVKk0chFUR-WfuE
BILL WARD (Black Sabbath)
Uma Lenda Explosiva dos Bateristas no Rock
Por Amyr Von Bathel Cantusio
Decidi fazer esta matéria,um artigo pessoal, porque além de fã absoluto do Black Sabbath, vejo que atualmente foi cometida uma grande injustiça do próprio grupo em relação à este grandioso baterista,além do ostracismo e indiferença de uma grande maioria dos fans de todo mundo.Creio que muita gente nem nunca ouviu falar de seus trabalhos SOLOS.Além do mais estou disponibilizando aqui como brinde aos leitores da Revista Keyboard, um LINK com um CD RARÍSSIMO, que tem 78 minutos de material inédito,reeditado e remasterizado de ESTUDIO, do grandioso baterista ,letrista e compositor Bill Ward.
Sim, ele quem compôs, escreveu as músicas, cantou, tocou as bateras e as letras.Acompanhado de uma excelente banda de apoio (com um guitarrista fenomenal que lembra em muito o Tony Iommi nos anos 70)
Fiquei impressionado com o peso, a qualidade técnica , a beleza exuberante e bizarra das composições.
Para amantes do rock Progressivo em especial, pois Ward se envereda para este campo.Apesar de presente a atmosfera e peso das guitarras e bateria do antigo Black Sabbath, você vai ouvir algo como uma mistura de Pink Floyd na fase “The Wall”,Queen e sintomas operísticos,, Van Der Graaf Generator e Blak Sabbath.
Tudo isto está presente numa unidade coesa e incrível nestes 2 álbuns LINK (sendo que um deles é totalmente raro e consegui na Inglaterra). Voce ficará se indagando: é melhor que alguns álbuns recentes do Black Sabbath e do Ozzy?? Sim é melhor.Mas não tem a mídia por trás. Ward está sem produção atualmente,voltando a tocar em botecos e locais pequenos com um trio(guitarra/baixo e batera)Infelizmente abandonado pelos 3 colegas do Sabbath.
Justo ele que saiu da banda porque não conseguia tocar sem a presença de OZZY, foi pelo mesmo rechaçado nesta reunião atual!
Eu acompanho o Sabbath desde seu maravilhoso primeiro disco de 1970,além de estudar Biografias de música Erudita e do Rock.No momento estou terminando os livros(Black Sabbath / Sabbath Bloody Sabbath de Joel Mclver), IRON MAN (pelo próprio Tony Iommi) e Black Sabbath (por Mick Wall) imperdíveis.
William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward (5 de maio de1948, Aston, Birmingham, Inglaterra) Signo de Taurus (Terra-Venus ) como eu (nasci em 1 de maio) é um baterista inglês, sendo o primeiro e um dos fundadores da banda britânica Black Sabbath.
Ficou em 8° lugar na lista dos "50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos" do site Loudwire.[1] Em lista da revista Rolling Stone, Ward ficou na posição 42 dos "100 Maiores Bateristas de Todos os Tempos.
Bill Ward e Tonny Iommi tocavam em uma banda chamada Mythology, posteriormente uniram-se a eles o vocalista e o baixista da banda Rare Breed, Ozzy Osbourne e Geezer Butler, formava-se então o Black Sabbath. De 1969 a 1980 Ward participou de todos os álbuns do Black Sabbath.
Ele deixou a banda em agosto de 1980, por motivos pessoais, principalmente por não conseguir prosseguir sem Ozzy.(Biografia/Joel Mclever)
Atualmente Bill Ward tem sua banda simples (que ainda não gravou nada em estúdio) chamada Day of Errors.
Mas para fechar, ouça o grande CD LINK presente aqui que preparei com muito carinho em homenagem à este grande músico.Seus 2 primeiros álbuns solos (exceto o primeiro pirata/estúdio aqui no link) podem ser encontrados raramente em loja de importados:
Bill Ward - Ward One: Along the Way 1990
Bill Ward When The Bough Breaks 1997
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um dos melhores bateristas do estilo, referência total pra quem estuda e deseja adquirir uma marca pessoal no instrumento!
ResponderExcluirDe fato!!!abs!!
Excluir