BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III(Amyr Cantusio Jr) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda.Links de CDS raros,matérias sobre filosofia oriental,artigos de ocultismo.O intuito é disponibilizar às pessoas a existência de trabalhos de músicos do mundo todo.Rock In Opposition é uma esquerda ARTÍSTICA contra a MEDIOCRIDADE E BAIXO NÍVEL de todo o Veículo de Comunicação Social .
Total de visualizações de página
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
ALPHA III LPS(Equipamentos & Curiosidades)Gravações 1974-1990
ALPHA III
1974-1989
Detalhes & Curiosidades Gravações/Teclados
A-)SPECTRO 1974 FITA RÔLO AKAI
A primeira gravação oficial de minha vida.Agendada 8 horas no Estudio Sexto Sentido em Campinas, em 1974,fomos 4 músicos ao estúdio bem chapados e gravamos DIRETO a JAM(sem nenhum OVERDUB !!!) Foi gravado AO VIVO Direto dos equipamentos.Tínhamos ensaiado 2 anos antes (desde 1972) e tocamos rápido.
Instrumentos: Farfisa Synthesizer, Farfisa Leslie Organ,Arp Strings Farfisa,Tama Drums, Fender Jazz bass, Percussão.
1-MAR DE CRISTAL 1983 LP
Foi gravado com um sintetizador Moog Sattelite 1972, um arp string audac,um órgão farfisa e um synth Korg Poly 800. Os contra-baixos foram todos feitos no Moog.A bateria é acústica tocada por Mauricio lambiasi.
2-SOMBRAS 1985 LP
Gravado numa mesa de 24 canais lançados em somente 4 canais.Sintetizador usado foi o recém chegado Yamaha CS-30 L( um ponto abaixo do CS-60 mas maior e mais complexo na monofonia) um Arp Strings Audac, um Fender Rhodes Electric Piano,2 violões Ovation,um Baixo Fender, uma Bateria Tama. Baixo tocado por E.Furlan e bateria por F.Beltrame ( que era cego !!)
3-AGARTHA LP 1986
Logo neste ano haviam saído alguns teclados estranhos da Yamaha como o PSR- 70, o Synth SY-77 e a bateria eletrônica RX-5.Como eu era demonstrador e tinha patrocínio da Yamaha do Brasil, acabei levando para casa e gravando TUDO com estes instrumentos somente em 2 Pistas de um gravador de ROLO AKAI.Usei meu Moog Sattelite numas faixas,e o Arp Strings Audac em outras.
4-RUINAS CIRCULARES LP 1987
Foi gravado com sobras de Fitas de Rôlo de Estúdio e Sobras de hors Extras.Durou 40 dias a gravação geral.Eu trabalhava no Estudio American Juratel de Campinas ( que possuía equipamento excelente norte americano e salas enormes de gravação)
EQUIPAMENTO:
Yamaha Grand Piano/Yamaha CS 30 L Synth,Korg DW8000, Korg Ply800,Arp Strings Audac,Roland Beat Drum Machine,Tama Drums, Insbruck Guitars,Fender Jazz Bass, Yamaha DSR 1000 synth.Toquei todos instrumentos.
5-THE ALEPH 1988 LP
Gravado em 40 dias também na American Juratel Studios/Campinas S.P.
Sobras de estúdio(fitas de rolo) e horas extras.
EQUIPAMENTO :
Yamaha Grand Piano usado como base INTEIRA do LP.Gravei TUDO no piano antes, depois fui orquestrando.Eu tinha acabado de fazer Extensão Universitária em Música Erudita de Vangurada na Unicamp e aproveitei a atmosfera.
Yamaha CS-30 L Synth, Hammond Organ, Yamaha DSR 1000 Synth, Fender Jazz Bass , Luthier Drums, Tubular Bells, e vários tipos de artefatos que usei como instrumentos( baldes velhos, apitos de osso, cornetas, etc…)Toda a base foi calcada num misto da música de Wagner/Beethoven/Mussorgsky com o serialismo de A.Schoemberg.Este LP foi considerado pela crítica internacional como R.I.O.(Rock In Opposition)
6-TEMPLE OF DELPHOS- 1989 LP
Gravado totalmente com equipamento TOP da Yamaha deste respectivo ano!!
Equipamento:
Yamaha Drum Machine Rx-5, Yamaha CS-30 L Synth,
Yamaha CS 60 Synth,Ovation Acoustic Guitars, e o baterista Romano Ferrari (Luthier Drums) Os baixos fiz no CS-30 L Synth.
7- THE SEVEN SPHERES 1990 LP
Gravado na Juratel Studios também.Último LP que fiz como ALPHA III.
EQUIPAMENTO:
Yamaha DSR1000 Synth, Yamaha CS 30 L, Yamaha CS-60 Synth, Tubular Bells, Vocals Experiment,pedais chorus/delay/flanger da DOD.
O trampo foi parte da trilha sonora de um documentário alemão do escritor/cientista Holger Kernstein ( Book-Jesus Lived in India) produzido por Arthur Clark e Shirley Mac Laine . Eu me aprofundei nos estudos teosóficos, ocultismo e védicos nesta época para poder criar toda a atmosfera.Levamos 5 meses para criar tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante histórico, e como o equipamento pode proporcionar os recursos às idéias musicais!
ResponderExcluirGenial.
ResponderExcluir