BLOG de Rock Progressivo do Projeto ALPHA III(Amyr Cantusio Jr) ,música eletronica, experimental e erudita de vanguarda.Links de CDS raros,matérias sobre filosofia oriental,artigos de ocultismo.O intuito é disponibilizar às pessoas a existência de trabalhos de músicos do mundo todo.Rock In Opposition é uma esquerda ARTÍSTICA contra a MEDIOCRIDADE E BAIXO NÍVEL de todo o Veículo de Comunicação Social .
Total de visualizações de página
quarta-feira, 16 de março de 2016
BLACK SABBATH ( TYR & ETERNAL IDOL)
BLACK SABBATH
TYR(1990)
Tony Martin foi o segundo vocalista do Sabbath que mais gravou discos com o grupo depois de Ozzy.Muita gente ( idiotas mesmo) nunca nem ouviu os LPS e sai falando asneiras a vontade.Já não é questão de “gosto” mas de imbecilidade e aculturamento.
Repetem o que ouvem de outros,sem ao menos se dar ao trabalho de ouvir as obras com calma e atenção.Para começar não acha em nada o vocal de Tony Martin ruim, e muito menos ‘cópia” de Ronnie James Dio.O vocal de Martin é mais profundo e lírico,e o timbre diferente.
Neste disco TYR, começando pela arte da capa maravilhosa, abre com a mística e sensacional ANNO MUNDI que vale o LP !!!
Denso, pesado , continua mostrando a grande performance de seu líder absoluto TONY IOMMI .faixas acusticas lindas e atmosferas intermediando as pesadas,o disco é uma obra prima do metal com toques sutis.Sem contar a banda, que só tem fera!
Um disco que ouço sempre,como todos os outros.Resolvi fazer estas pequenas resenhas devido ao próprio desconhecimento de grande maioria de ditos”rockers” que nunca nem ouviram estas bolachas,enfatizando a fase sem Ozzy Osbourne.
• Tony Iommi – Guitarra
• Tony Martin – Vocais
• Cozy Powell – Bateria
• Neil Murray – Baixo
• Geoff Nicholls – Teclado
BLACK SABBAH -ETERNAL IDOL( 1987) estréia do excelente vocalista/letrista TONY MARTIN...Eu adoro o disco, e independente de gosto. é um álbum maravilhoso de metal,denso, climas pesados e sombrios, onde uma certa dose de lirismo e melancolia se instalam, já que Martin com sua influência de música erudita( toca violino extremamente bem, vocal lírico operístico) mais as letras, cria toda a atmosfera para Tony Iommi criar lindíssimas músicas e riffs!!Aqui a banda toda está periférica à Iommi, que comanda o Sabbath em meio a águas turbulentas.Um disco para se ouvir atento e num local crepuscular isolado...ai se capta a atmosfera do mesmo de maneira adequada!!
Músicos:
Tony Iommi - Guitarra
Tony Martin - Vocais
Bob Daisley - Baixo
Eric Singer - Bateria
Geoff Nicholls - Teclados
Dave Spitz - Baixo (creditado, mas não toca no álbum)
Bev Bevan - (Percussão em "Scarlet Pimpernel" e "Eternal Idol".)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário