Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2026

ANJOS & DEMONIOS

 ANJOS & DEMONIOS

Melhor ser Rei no Inferno, que escravo no céu!

(John Milton-Paraiso Perdido)  Frase de Lúcifer

SUGESTÃO PARA PESQUISAS:

-ELIPHAS LEVI (Dogma e Ritual de Alta Magia)

-OS NEPHILIN(Os filhos dos Anjos Caídos)

-LIVRO DE ENOQUE ( Seculo III a.C.) (*)

 -Para Eliphas Lévi, o termo latino Lucifer (que significa "o que traz a luz") simboliza a centelha da sabedoria, da ciência e da emancipação humana. É a energia que desperta a consciência, o intelecto e o questionamento.

A Oposição ao Dogma Cego: O autor entendia a divindade dogmática e cega como uma força de submissão. Nessa interpretação filosófica, lutar contra o "escravismo" divino significa rejeitar a ignorância, o fanatismo e a obediência cega, promovendo o progresso e a liberdade por meio do saber.

Lévi propõe a reconciliação dos opostos (luz e trevas, espírito e matéria) e defende que o verdadeiro papel do iniciado é usar essa força iluminadora de Lúcifer não para a rebelião destrutiva, mas para o autoconhecimento e o domínio sobre si mesmo.



-Conhecido como Lúcifer, Sammael, Mastema, Beliel, Azazel, Beelzebub, Cadreel, Sier, Samael, Mephitopholes e Asmodeus. Muitas autoridades concordam que ele era o único e mais poderoso dos Seraphins, vice-rei ou regente de Deus. Na sua forma original ele é descrito como tendo doze asas. Gregório de Nazianus diz que antes de sua queda ele usou os demais Anjos "como se fossem roupas, obtendo conhecimento e glória."  

Mesmo São Jeronimo nos disse que este poderoso anjo um dia será recolocado em sua esplendorosa posição original.

Na realidade, Lúcifer portava o "Conhecimento".E "Deus" permitiu que ele viesse a tentar e oferecer os seres humanos recém criados, para lhes dar o livre-arbítrio, e não o "escravagismo".Desta forma, a confusão com o "mal" resulta na posição do ser humano frente às adversidades.O homem criou o mal, não Deus ou os Anjos.

Estas criaturas antecedem o homem no Cosmos.O "Deus" local , JHVE,nada mais é que uma entidade intermediária entre a Criação ,o homen, outras criaturas, e o Grande Arquiteto, que na realidade é a "Consciência Còsmica", não um ser especificamente, mas tudo que permeia a Criação dos Universos.A "Mente Cósmica" acessível à Consciência Cósmica.

Estes fatos abaixo revelam a Consciência Humana perante a Criação e 

Livre -Arbítrio(Os Sete Pecados Capitais):



1. O Orgulho de Lúcifer;  

2. A Avareza de Mammon;  

3. A Ira da Satã;  

4. A Luxúria de Asmodeus;  

5. A Gula de Beelzebub;  

6. A Vaidade de Leviatã;  

7. A Preguiça de Belphegor. 


Todos somos feitos de matéria, meio animais, e temos desejos, necessidades, e vontades das quais fomos criados.Não podemos negar a nós próprios.Fomos feitos como somos, a imagem do "Criador".O "mal" reside nas escolhas quando atentamos contra a vida de outros seres sejam humanos ou não. 




-OS NEPHILIN(Os filhos dos Anjos Caídos)

 (*) LIVRO DE ENOQUE ( Seculo III a.C.)

Segundo ELiphas Levi (em oposição a Ciwencia atual) o Livro de Enoque remonta ante de Moisés e antes da Biblia e os Profetas.


As civilizações reerguidas na Mesopotâmia, fizeram várias citações aos Anunnaki e a mais peculiar é a que deu base para a referência bíblica dos "Nefilins, os anjos caídos! Aqueles que desceram dos céus para cruzarem com as mulheres dos homens!" Zecharia Sitchin relata que na sua juventude, durante uma aula de hebraico, sobre o capítulo VI do livro do Gênesis, ousadamente questionou seu professor sobre o termo "gigantes" ser o significado da palavra Nefilim. Sitchin enfaticamente afirmou que mesmo derivando da raiz "nefal" (queda), o significado real seria "aqueles que foram lançados" ou "aqueles que aterrisaram na Terra". Nos anos que se seguirarm, à medida que aprendia a língua, a história e a arqueologia do antigo Oriente Médio, os Nefilins tornaram-se uma obsessão. Os achados arqueológicos e a decifração dos textos sumérios, babilônicos, assírios, hitititas, cananitas e outros textos antigos e contos épicos foram progressivamente confirmando a precisão das referências bíblicas à reinos, cidades, governos e culturas na antiguidade. Não havia mais dúvidas de que os Nefilins foram os visitantes da Terra, vindos do céu, num passado distante.Os Vigilantes, Observadores filhos dos Anjos Caídos com as mulheres humanas.

             



        O ESPAÇO E O ABISMO DOS UNIVERSOS

Dos abismos gelados do espaço sombrio,eles chegaram...Há muitos milênios, no inicio da criação de nosso Sistema Solar.

Eram os Deuses, os Criadores, a raça dos monólitos enterrados em oceanos crepusculares,em enormes templos jamais imaginados pela mente humana.

Das profundezas das galáxias onde o homem jamais pisou ou pisará, os Antigos vieram,do desconhecido infinito das estrelas.

O espaço é vasto, um mar de Universos entre outros Universos, com frestas de tempo monstruosas, infinitas, onde o homem não passa de uma bactéria,indiferente e passageira na solidão de astros monstruosos que vagam pela solidão da eternidade.

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.

Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insensatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seriam capazes de contar o que há por trás da loucura...

Quem contemplou o abismo e gritou,nunca mais será ele mesmo.O espaço abissal contém formas e coisas que se um homem são sequer imaginasse, morreria louco babando pelas sepulturas da vida passageira e superficial.

                                    H.P.Lovecraft

                                                   

                     S.O.S. Art Blog( clique sobre a foto se puder ajudar o Blog! Grato)






sexta-feira, 26 de junho de 2026

A TERRA DAS SOMBRAS ( APÓCRIFOS DE LILITH & NOD)

 A TERRA DAS SOMBRAS( Apócrifos de  Nod)

O gato selvagem encontrará os chacais.

E o sátiro gritará para o seu companheiro,

Sim, Lilith repousará ali.

E encontrem para ela um lugar de descanso.

Isaías 34:14



                                       AJUDE O BLOG ,A CULTURA  &  A ARTE

                                             (Clique sobre a Imagem do Livro acima) 

                                                                     Muito grato!!


O Livro de Nod consiste em múltiplas recensões e fragmentos que foram remontados por diversos estudiosos de apócrifos babilônicos, mesopotâmicos e judaicos.  . Mas, tradicionalmente, a principal transmissão da história de Caim é oral (através dos rituais do Sabá ou da narração de histórias entre os mortos-vivos), enquanto os textos com os eventos mais importantes da história Cainita são fortemente guardados para proteger os Cainitas.As tentativas conhecidas de reunir as Crônicas do Livro de Nod incluem:

-O Livro do Zohar apresenta uma nova perspectiva sobre a história bíblica da criação, incorporando Adão, Lilith e Eva na narrativa da origem. Acredita-se que tenha sido escrito por volta de 1300 d.C. na Espanha por Moisés de León (1250–1305) e serve como base para o pensamento místico judaico conhecido como Cabala. As reinterpretações apresentadas no Livro do Zohar são consideradas sagradas pelos cabalistas (aqueles que seguem essa corrente específica do misticismo judaico).

-O Alfabeto de Ben Sira 900d.C.

-No Talmud (500d.C.), Lilith é mencionada esporadicamente em diferentes contextos. Ela é citada como a mãe do demônio Hormin (b.Sanhedrin 39a) ou Hormiz (b. Bava Batra 73b), estabelecendo-a no mundo acadêmico judaico como a "Mãe dos Demônios". Outras menções a Lilith no Talmud afirmam que ela tem cabelos longos (b. Eruvin 100), é alada (b. Niddah 24b) e ataca quem dorme sozinho (b. Shabbat 151b). Acredita-se que essas caracterizações de Lilith tenham sido fortemente baseadas na demonologia babilônica, compartilhando características com demônias babilônicas anteriores, como Ardat Lili (uma mulher lasciva que ataca homens solteiros) e Labratu (uma demônia com cabelos selvagens que mata crianças e suga seu sangue).

-As catacumbas sob El Dorado supostamente têm 13 tábuas de pedra contendo palavras para cada uma das 13 tribos de Kindred. 

-O Códice de Caim compilado por Crítias 

-As placas de Praga foram encontradas nos túneis de Nosferatu , sob Praga .

-Os Fragmentos de Erciyes , encontrados no Mosteiro das Sombras perto de Erciyes , e devidamente copiados em 1197 por Niccolo Giovanni , sobrinho ghoul de Augustus Giovanni . 

-O Livro de Nod, compilado por Aristóteles de Laurent, Beckett e outros, e distribuído por Ayisha Jocastatian . Laurent afirma que esta é a versão mais completa, mas ainda não o texto completo. É uma compilação de uma ampla variedade de fontes diferentes, que se transformam em uma narrativa única.

-Aristóteles teve acesso a vários outros fragmentos que deixou de fora de seu texto por diversos motivos:

-O Fragmento Shaal

-O Sudário de Kaymakli

-A História da Primeira Cidade

-Fragmento de Vencel Rikard

-Diversos fragmentos não catalogados e provérbios não utilizados

Existem inúmeras questões em aberto sobre a história do Livro de Nod. No entanto, é possível que tenha tido muitos autores e editores ao longo dos milhares de anos desde a época dos eventos que descreve, o que levanta grandes dúvidas sobre a sua veracidade. Alguns consideram o livro inteiro como mitos ou mentiras, uma história inventada por vampiros para explicar a sua existência ou uma ferramenta usada para enganar outros, levando-os a pensar e agir de determinada maneira. A estas dúvidas soma-se o facto de muitos escritos atribuídos ao Livro de Nod serem incrivelmente vagos ou contraditórios, por vezes parecendo ser pura desinformação – o que cria grandes (e muitas vezes violentas) cismas de interpretação entre os grupos nodistas . O fragmento mais antigo do Livro data de pouco antes da época da Suméria , por volta de 4500 a.C. A Camarilla tem como política denunciar o conhecimento nodista e perseguir aqueles que o propagam. Quaisquer fragmentos encontrados do Livro de Nod ou textos similares são destruídos ou discretamente guardados para serem estudados pelos líderes da seita . Mesmo assim, o Livro de Nod continua sendo procurado por muitos Membros, que acreditam que ele contém verdades sobre a natureza vampírica e profecias do futuro. Da mesma forma, muitos Membros eruditos pesquisam o Livro de Nod com o objetivo de desmascará-lo, acreditando que seja uma invenção de um demagogo do início do Sabá, que buscava aumentar a legitimidade da jovem seita.

Um lendário "livro perdido" do Livro de Nod, o " Ciclo de Lilith ", é na verdade sua própria narrativa e série de documentos, mais recentemente reunidos como as Revelações da Mãe Negra . Está  ligado ao Livro de Nod




ORDENS  ESOTÉRICAS OU SECRETAS

Começando a explicação (pois tem inúmeros detalhes metafísicos) básica das ORDENS:

1- A existência de Deus como um juiz implacável, não é unânime em todas religiões

2- Religião quer dizer"religare".Se você já está ligado espiritualmente (como dizia Jesus) não precisa de juízes ou homens te impondo regras.Deus é a consciência cósmica que tudo permeia, não um ser limitado que ouve reclamações o dia todo...ou te vigia pelo buraco da fechadura.

3- As Ordens surgiram com Mestres de Treinamento espiritual monásticos e bélicos.Não são religiões.São aperfeiçoamentos a quem quer entrar e expandir sua consciência .

4- O conceito do livre arbítrio e variável.O homem de maneira geral não tem disciplina, é burro, hostil, genocida e invasivo.Platão dizia"Antes de abrir a jaula aos leões, domestique-os"

5- Desta forma surgiram Ordens de disciplina rígida,mas que não mudam o comportamento das "massas".Estas Ordens a princípio criadas no Egito, Índia e Academias da Grécia, incluíam a "filosofia e magia ritual".Esta magia seria a conexão com os estados alterados da consciência espiritual , como a Yoga, Meditação, para poder compreender a auto-existência.

O contato com seres e entidades de outros planos ,como elementais, anjos, demônios, os "djinn" árabes.

6-Vários "homens" tiveram as ditas "revelações" e criaram religiões e seitas, arrumando com isto, grande discórdia e confusão ( árabes muçulmanos, judeus, hinduístas, etc...) Incluindo Jesus, Maomé,Buda, Krishna, Zoroastro, etc...que se pronunciaram em nome de "Deus".


​7-Com normas específicas, cada um arrastou discípulos e crentes que se matam entre si até hoje.As Ordens inclusive tem desígnios bélicos.Mas não todas, como o ZEn, o BUdismo, e templários "Cavaleiros de São João", que são contra a violência, apesar de praticarem artes marciais defensivas.








quarta-feira, 24 de junho de 2026

ROCK,MEDITAÇÂO & PSICODELIA

 É inegável que a partir principalmente de 1966, começando praticamente com os Beatles, a filosofia oriental hindu passou a ser inserida em doses maciças na música do quarteto, e depois passou a influenciar toda a psicodelia.Os álbuns Revolver e Rubber Soul são já permeados de citar e tablas pelas mãos de Harrison, com apoio de Lennon, quando os dois estiveram um tempo na Índia.Mas quem acabou se envolvendo profundamente com a música,cultura e filosofia hindu, foi George Harrison, que conhece Swami Prabhupada (Bhakti Yogue) e se inicia na sitar com Ravi Shankar, se tornando um profundo adepto destes 2 Gurus.



Isto entraria profundamente nas músicas dos Beatles e sacramentaria todo o rock, e porque não, a própria música erudita de vanguarda , a partir de 1968, como o minimalismo de Phillip Glass.

Dai por diante, grande facção de músicos passou a explorar o Oriente como inspiração, citando aqui Mahavishnu Orchestra (com seu excelente guitar man John McLaughlin), o guitarrista Carlos Santana (que se tornaria Devadip Carlos Santana e faria sua ode à Buddha no LP Onennes), aos lideres do movimento de música erudita serial e minimalistas, que adotariam posições Zen Budistas em suas performances, como Phillip Glass, John Cage e Stockhausen!!

Posteriormente cresce a amizade de Lennon e McCartney com os membros do Pink Floyd, onde em seções cedidas para jams do Floyd na Abbey Road, eles trocavam mútuamente idéias e sons, e também de certo, inspirações musicais que influenciaram uns aos outros.

Sobre a música gerada após este notável encontro, é de se notar a transformação que ocorre na música dos Beatles, a partir de Sgt.Peppers.

Este geraria e influenciaria todo o movimento psicodélico posterior, até desembocar em Woodstock e no Kraut Rock progressivo alemão.

Sobre o Álbum Branco, é de se notar o envolvimento mais profundo dos Beatles com a filosofia oriental indiana. Cito em especial notas sobre este maravilhoso álbum, que na realidade teria suas bases nos discos Revolver e Rubber Soul:

(*) Álbum Branco (Duplo)

Note-se que antes de tudo, este é o primeiro LP a inaugurar o recém fundado selo “APPLE”.



A maioria das canções do disco foi feita durante a meditação transcendental em Rishikesh, na Índia com Maharishi Mahesh Yogi. Embora fosse uma meditação profunda concebida inicialmente para livrar os membros de todas as obrigações e aflições de seu mundo, ambos Lennon e McCartney davam suas escapadas para, clandestinamente, "irem ao quarto um do outro esboçar algumas idéias." Lennon disse tempos depois: "Eu escrevi minhas melhores músicas lá." Beirando quase quarenta músicas que foram inicialmente arranjadas e gravadas em Kinfauns, na casa de Harrison em Esher.Os Beatles deixaram Rishikesh antes do tempo, com Starr indo primeiro (que tentou ficar mais tempo pressionado pelos companheiros, mas acabou partindo, se sentindo muito mal pelo tédio) seguido por McCartney   Osho - Felicidade e Meditação

"Felicidade não é algo fácil de se acreditar. Parece que o homem não pode ser feliz. Se você falar sobre sua tristeza, depressão e miséria, todo mundo irá acreditar. Isso parece ser natural. Mas se você falar sobre a sua felicidade, ninguém acreditará em você - isso parece ser não-natural.

Sigmund Freud, depois de quarenta anos de pesquisas a respeito da mente humana, trabalhando com milhares de pessoas, observando milhares de distúrbios mentais, chegou à conclusão de que a felicidade é uma ficção: o homem não pode ser feliz. No máximo, nós podemos fazer coisas um pouco mais confortáveis, e isso é tudo. No máximo, nós podemos tornar a infelicidade um pouco menor, e isso é tudo. Mas, feliz, o homem não pode ser.



Isso parece ser muito pessimista, mas se olharmos para o homem moderno, veremos que é exatamente assim; parece que isso é um fato.

Buda diz que o homem pode ser feliz, tremendamente feliz. Krishna canta canções sobre a felicidade suprema. Jesus fala a respeito do Reino de Deus. Mas como você pode acreditar em tão poucas pessoas, as quais podemos contar nos dedos, contra toda a massa, milhões e milhões de pessoas ao longo dos séculos, que permanecem infelizes, caminhando mais e mais em direção à infelicidade. Toda a vida dessas pessoas é uma história de miséria e nada mais. E depois vem a morte! Como acreditar naquelas poucas pessoas?



Ou elas estão mentindo, ou elas estão enganadas. Ou elas estão mentindo por algum motivo, ou elas são meio malucas, enganadas pelas próprias ilusões. Elas devem estar vivendo para satisfazer um desejo. Elas queriam ser felizes e começaram a acreditar que elas eram felizes. Mais do que um fato, isso parece uma crença, uma crença desesperada, Mas como aconteceu dessas poucas pessoas se tornarem felizes?

Se você deixar o homem de lado, se você não prestar muita atenção ao homem, então Buda, Krishna, Cristo irão parecer que são mais verdadeiros. Se você olhar para as árvores, se você olhar para os pássaros, se você olhar para as estrelas, então verá que tudo está vibrando em tremenda felicidade. Parece que a felicidade é a matéria-prima com a qual a existência é feita. E somente o homem é infeliz.  No fundo, alguma coisa está errada.  Buda não está enganado, nem está mentindo. E eu digo isso a você, não com base na autoridade da tradição; eu digo isso a você com base na minha própria autoridade. O homem pode ser feliz, mais feliz que os pássaros, mais feliz que as árvores, mais feliz que as estrelas, porque o homem tem algo que nenhuma árvore, nenhum pássaro, nenhuma estrela tem. O homem tem consciência. 

Mas quando você tem consciência, então duas alternativas são possíveis: ou você pode tornar-se infeliz, ou você pode tornar-se feliz. A escolha é sua. As árvores simplesmente estão felizes porque elas não podem ser infelizes. A felicidade delas não é liberdade; elas têm que ser felizes.  Elas não sabem como ser infelizes, não existe outra alternativa.

Esses pássaros gorjeando nas árvores, eles são felizes. Não porque eles tenham escolhido ser felizes; eles simplesmente são felizes porque eles não conhecem outra maneira de ser. A felicidade deles é inconsciente. Ela é simplesmente natural. 

O homem pode ser tremendamente feliz, e tremendamente infeliz. Ele é livre para escolher. Essa liberdade é um risco. Essa liberdade é muito perigosa, porque você se torna responsável. E algo aconteceu com essa liberdade. Alguma coisa está errada. O homem está, de uma certa maneira, de cabeça para baixo. 

Você veio até a mim, procurando por meditação. A meditação é necessária somente porque você não escolheu ser feliz. Se você tivesse escolhido ser feliz, não haveria nenhuma necessidade de meditação. A meditação é medicinal: se você está doente, então o medicamento é necessário. Os Budas não precisam de meditação. Uma vez que você começou a escolher a felicidade, uma vez que você decidiu que você tem que ser feliz, então nenhuma meditação é necessária. A meditação começará a acontecer naturalmente, por ela mesma.

A meditação é uma função do estar feliz. A meditação segue o homem feliz como uma sombra: em qualquer lugar que ele for, qualquer coisa que ele estiver fazendo, ele estará meditativo. Ele estará intensamente centrado.

   Pink Floyd, Lennon e os Beatniks   O DVD altamente indicado aqui, comentário histórico definitivo do movimento de Allen Ginsberg (Beatnik), A Technicolor Dream ,é a história do movimento underground durante os anos 60 cujo ápice é no "The 14 Hour Technicolor Dream", um "acontecimento musical" no Alexandra Palace em 29 de abril de 1967  (*). 




A história inicia nas marchas do CND (Campanha para o Desarmamento Nuclear) no ínicio dos anos 60, a fundação da London Free School e á partir daí, o International Times, o UFO Club e o Nothing Hill Carnival. Entrevistas inéditas com Roger Waters e Nick Mason, do Pink Floyd.

O fascinante programa acontece em um contexto musical com a música do Pink Floyd com Syd Barret, numa Londres que fervilhava com o flower power.

Os shows do Floyd  com Barrett exploravam o poder das projeções em telões,e a acidez das iluminações estroboscópicas, aliadas ao alucinógeo LSD, forjando desde cedo uma ligação da banda com o cinema (vide Zabrinsky Point , Obscured by Clouds e More,trilhas sonoras magníficas do grupo). Os trechos de show neste período pertencem a duas performances lendárias: a do UFO Nightclub, famoso no circuito underground londrino, e a participação no festival 14 Hour Technicolor Dream.

(*) 14 Hour Technicolor Dream at Alexandra Palace, último show de Barrett com o Pink Floyd e ocasião em que John Lennon e Yoko Ono se encontraram pela primeira vez. DVD lançado atualmente no mercado nacional com bônus e preço muito módico!!

Lennon prestigiava o evento com sua presença, e Yoko  dirigia o happening que rolava no meio da platéia. Lennon é avisado por amigos na calada da noite,que estava rolando um showzaço maluco do outro lado da cidade!

Como era fascinado por experiências novas, voou rápido com seu carro até lá. No documentário citado ele aparece com um casaco de peles brancas, muito chapado.Posteriormente escritores como Edgar Alan Poe, Aleister Crowley, H.P.Lovecraft, Castañeda, Dante Alighieri, Gurdjieff, etc... Tornaram-se pilares do rock juntamente com a Filosofia Védica (Índia).

Os Gurus passaram a ser presentes nos concertos de rock (Prabhupada, Osho, Maharishi, etc.) e nas filosofias pessoais de artistas como Cat Stevens, Jim Morrison, George Harrison, Santana, John McLaughlin, Robert Fripp, Peter Hammill, Jon Anderson, etc. e entre milhares de bandas, em especial nas psicodélicas e progressivas dos anos 70.


Se voce quiser ajudar este BLOG( S.O.S.) Clique na minha foto!Obrigado.

THE SECRET EGYPT

 The Secret Egypt  

Starting with a book by Paul Brunton of the same name, highly recommended. The theme has already influenced countless musicians such as Paul Horn, Alan Parsons, Alpha III, names of German bands like Amenophis or Ramses, etc... vast literature, Erik Von Däniken, Max Toth, etc... the classic progressive “Ocean” by the German band ELOY...  




Jean Michel Jarre (France) performed the Millennium passage show (2001) at the Great Pyramid. Long before that, the legendary Grateful Dead also performed a show in Egypt, at the Great Pyramid. And it is known that John Lennon, during a visit to Egypt, bought a huge statue of the Goddess Sekhmet.  

Archeology for a century has been expert in “dating” ancient sites, regions and artifacts that are found in excavations such as in ancient Mesopotamia, Egypt or India.


But it is not possible to precisely determine the dates of events without resorting to ancient texts or books that survived millennia in ancient cultures such as the millenary books of the Bible and the Zohar (Judea), the Vedas (India) or the Zend Avesta (Persia), among others.


In the case of Egypt (Land of Khem or Black Land or even Land of magic), history is narratively recorded in the texts of Plato (Greek philosopher) who was initiated into the Egyptian Mysteries and knew High Egyptian Priests, Hierophants, 500 BC, who informed him of where they came from.


The books of Plato that contain these narratives are Timaeus, Critias and Phaedrus.


Plato says the following:  

Around 9,000 BC a continent located in the Atlantic Ocean between Africa and America hosted a highly developed civilization. It was called Atlantis. Its main god was Poseidon, who is associated with Neptune, god of the seas (the god with a trident in his hands).


This continent was a huge cluster of islands, among which there was one called Poseidonis.


This people, for sinning against nature, ended up collapsing into moral and social degeneration, creating a hecatomb through a war of nuclear proportions.


With this, the continent of Atlantis was wiped from the surface of the Earth, sinking definitively around 8,800 BC into the ocean.


Some fleets of Atlantean ships survived, fleeing to the coasts of Africa and Europe (Greece).


One of them, which reached North Africa, founded the first Egyptian dynasty around 5,000 BC, after remaining there and trying to adapt in the African deserts and waging war against the blacks (Nubians and Kushites) for centuries.


The first Atlantean pharaoh was Menes, who ordered the beginning of the construction of the Great Pyramid to deposit the hidden and sacred millenary knowledge of the Atlantean race. The pyramid was completed by the second pharaoh of the so-called first official dynasty, Khufu. Between these two Pharaoh kings there was a powerful warrior known as King Scorpion (who is the Scorpion Goddess Selkhis).  

This king made a pact with supernatural powers of darkness, which was attributed to the god Seth.


The Great Pyramid would in reality be the main site of a series of Cults and Sects that worshipped the Spirits of the Dead and contacted the Afterlife through Sacred Dances and Songs. It contained huge galleries and internal lakes, as well as initiatory tombs, where two Orders evolved: the Solar Order of Osiris and the Lunar Order of Seth.


For millennia, the Egyptians, descendants of the Atlanteans, remained isolated from other civilizations, creating the greatest temple culture in the history of civilizations built to this day.


At the same time, powerful civilizations flourished in Mesopotamia such as Babylon, Phoenicia, Assyria, Persia, etc. This region between the Tigris and Euphrates rivers is today the region of Iran and Iraq.


Later, Mesopotamian Arabs invaded Egypt, long after Greek colonizations (with Cleopatra on the throne) and Roman ones (with the Ptolemaic Pharaoh kings), mixing the cultures.


The ancient Egyptian gods disappeared, giving way to Arab Islamic culture, which predominates to this day. The arts merged, especially Belly Dance, which was a dance of procreation, worship of nature and the gods.


Belly dance has Arab, Egyptian and Hindu influences, also including traces of Greece and Rome due to invasions and cultural-racial mixing.


It later reached Europe with the Ottoman invasion (Turks and Arabs) around the 7th century AD, settling in the Iberian Peninsula (between Spain and Portugal).


Hence the origin of Arab-Flamenco dance in the region of Spain, derived from the Moorish mixture with Catalans.


The Ottomans stayed in Europe for almost 800 years, where they built castles, temples, etc., deeply influencing the region with their art and religion. They were expelled by the Templars after a prolonged war.


Napoleon Bonaparte, when he invaded Egypt, was amazed by the oriental dancers, taking some to French cabarets, from which today’s Belly Dance emerged. That is, the most refined dance with European high heels, expensive clothes, jewelry, etc., thus losing its original folklore.


It is known that in African deserts the dancers in tribal groups danced almost naked, barefoot, tattooed and anointed with camel milk butter. In the Middle East today there are at least 40 variations of dances, each with its own costumes and special characteristics. What remains of Ancient Egypt are only stones with hieroglyphs and ruins of its marvelous temples. Its culture is buried forever in the sands of the African desert, where the wind called “simum” constantly blows.


Recommended records from this wave of Avantgarde World Mystical Music are by the musicians PHIL THORTON, HOSSAM HANZZI (who worked with Led Zeppelin and Jean Michel Jarre) and OMAR FARUK (unmissable).


If you can help S.O.S.Art Blog, please, click on my photo!! Thanks!!



terça-feira, 23 de junho de 2026

GREAT KEYBOARDS & GREAT KEYBOARDISTS OF ROCK

If you wish help- S.O.S.- this Blog, please, click on my Photo!! Thanks! 

THE KEYBOARD PLAYERS & MUSIC
 It certainly won’t be possible to map out this article in great detail. Let’s start from the premise that the inclusion of keyboards in rock greatly changed its structure. Beginning with the pianos of Little Richard and Jerry Lee Lewis, who with a primitive but devastating technique—a mix of jazz, blues, and country—managed to change and partly displace the guitar from the center of attention. But things get hotter when the mellotron (an orchestral keyboard instrument) is first introduced on the scene, in the sound of the English band The Moody Blues. This was around 1966. From then on, The Beatles would use harpsichords, electric pianos, the newly created Mini Moog, among other synthesizers, in their music. In the major climax of 1967–1978, many bands would emerge making extensive use of these instruments, especially progressive rock, acid rock, krautrock, electronic, and hard rock bands. Keith Emerson and Jon Lord (respectively from The Nice and Deep Purple) inaugurated the era of classical virtuosos on piano and Hammond organ. They were followed by Vincent Crane (Atomic Rooster) and Ken Hensley (Uriah Heep), as well as Rick Wakeman (Yes), Rick Van Der Linden (Trace), Richard Wright (Pink Floyd), Hugh Banton (Van Der Graaf Generator), Kerry Minnear (Gentle Giant), Klaus Schulze (who started in Ash Ra Tempel and later played on the first Tangerine Dream album before moving on to a brilliant solo career). Edgar Froese, Christopher Franke, Peter Baumann, Johannes Schmoelling, and Michael Hoenig performed in the legendary Tangerine Dream, one of the few bands to rely almost entirely on synthesizers on a massive scale. We also have Ed Jobson (Zappa, U.K., Jethro Tull), Michael Quatro (Suzi Quatro’s brother), Jurgen Fritz (Triumvirat), David Greenslade (Greenslade), Tony Banks (Genesis), Patrick Moraz (Yes & Refugee), among other giants. The main keyboards used in this period are variations of the Mini Moog, Hammond C3 and B3 (organs), mellotron, ARP String Ensemble, Elka string synthesizers, Farfisa organ, VC3, Fender Rhodes electric piano, and acoustic grand piano. “Killer” keyboard albums I can mention for you to explore further can be from any of the artists listed above. The bands driven by magnificent keyboards include (some of them): Genesis, Gentle Giant, Yes, Pink Floyd, Van Der Graaf Generator, Procol Harum, Uriah Heep, Deep Purple, Tangerine Dream, Popol Vuh, Atomic Rooster, Triumvirat, Kraftwerk, Jean-Michel Jarre, Vangelis, Kitaro, Deuter, Cluster & Eno, Synergy, The Nice, Trace, U.K., Emerson, Lake & Palmer, and Klaus Schulze, among others less famous or unknown. (*) BRAZIL: Casa das Máquinas / Tellah / Som Nosso de Cada Dia / Som Imaginário / ALPHA III / Spectro / Terreno Baldio / Moto Perpétuo / O Terço / Quantum / Tau Ceti / Caravela Escarlate / among others. (*) ARGENTINA: Crucis / Pablo El Enterrador / Espíritu / Lito Vitale / MIA / Alas / Arco Iris / Ave Rock / El Reloj / among others. In Italian progressive rock (Locanda delle Fate / Museo Rosenbach / Metamorfosi / Alphataurus / The Trip / etc.), French (Ange / Arachnoid / Mona Lisa / Edhels / Atoll / Wapassou / Sandrose / etc.), German (Grobschnitt / Novalis / Kreuzweg / Madyson Dyke / Ramses / Hoelderlin / Amon Düül II / Can / Embryo / Eloy / etc.), especially in this vintage era, there are more than 2,000 keyboard-based groups (including the 1980s/90s up to the present underground scene). One just needs patience to research—and to thank the father of the piano, the Italian Bartolomeo Cristofori (around 1709), for the creation of such a wonderful instrument, which was the link between the old harpsichord and today’s synthesizers. The piano… See you soon!

segunda-feira, 22 de junho de 2026

STARCASTLE- U.S.A. 70's

Para amantes da sonoridade do YES ou similares como DRUID ou ENGLAND, é altamente indicado.Banda dos U.S.A., anos 70, estes 3 CDS que indico são meus preferidos.Som é excelente, realmente lembra muito o YES, mas não tem aquela pegada com inserções mais complexas e atonais como em Close to The EDge.Capas muito belas também.
Infelizmente é mais conhecida por copiar o YES, o que é uma pena, A história do Starcastle remonta a 1968, quando Steve Hagler (guitarra), Mike Castlehorn (bateria) e Paul Tassler (baixo) formaram o ST. JAMES, uma banda cover que obteve algum sucesso tocando em pubs e bares locais. Logo depois, Herb Schildt se juntou à banda e, com um tecladista, eles estavam prontos para voos mais altos, mas uma tragédia os atingiu: Mike Castlehorn morreu em um acidente de carro e foi substituído por Steve Tassler. Após anos de ensaio e composição de novas músicas, o STARCASTLE lançou seu álbum de estreia homônimo em 1976. Mesmo sendo rotulados como clones do YES, a banda foi bem recebida nos EUA e no Canadá. Apesar de diversas mudanças na formação, o STARCASTLE conseguiu lançar mais três álbuns: "Fountain of Life" (1977), "Citadel" (1977) e o mais comercial "Real to Reel" (1978). Depois disso, a banda se separou, mas realizou alguns encontros breves.

LIZ LITH -Two Albuns

LIZ LITH - voices/vocals/keyboards AMYR CANTUSIO JR: synthesizers/drums/arrangements Rare digital CD, where we produced 2 CDs in a Dark Wave style with nuances of Gothic Metal and Dark Progressive Rock. Liz has a unique vocal performance and this work has no parallels in Brazil. Closer references would be Siouxie & Banshees, Colony 5, Garbage, Sisters of Mercy, but with a very unique and personalized touch. ALPHA III HOME STUDIO Campinas S.P. Brazil 2022


HELP US S.O.S.ART BLOG IF YOU WISH, CLICK ON MY PHOTO
Thanks!!Welcome!!