ANJOS & DEMONIOS
Melhor ser Rei no Inferno, que escravo no céu!
(John Milton-Paraiso Perdido) Frase de Lúcifer
SUGESTÃO PARA PESQUISAS:
-ELIPHAS LEVI (Dogma e Ritual de Alta Magia)
-OS NEPHILIN(Os filhos dos Anjos Caídos)
-LIVRO DE ENOQUE ( Seculo III a.C.) (*)
-Para Eliphas Lévi, o termo latino Lucifer (que significa "o que traz a luz") simboliza a centelha da sabedoria, da ciência e da emancipação humana. É a energia que desperta a consciência, o intelecto e o questionamento.
A Oposição ao Dogma Cego: O autor entendia a divindade dogmática e cega como uma força de submissão. Nessa interpretação filosófica, lutar contra o "escravismo" divino significa rejeitar a ignorância, o fanatismo e a obediência cega, promovendo o progresso e a liberdade por meio do saber.
Lévi propõe a reconciliação dos opostos (luz e trevas, espírito e matéria) e defende que o verdadeiro papel do iniciado é usar essa força iluminadora de Lúcifer não para a rebelião destrutiva, mas para o autoconhecimento e o domínio sobre si mesmo.
-Conhecido como Lúcifer, Sammael, Mastema, Beliel, Azazel, Beelzebub, Cadreel, Sier, Samael, Mephitopholes e Asmodeus. Muitas autoridades concordam que ele era o único e mais poderoso dos Seraphins, vice-rei ou regente de Deus. Na sua forma original ele é descrito como tendo doze asas. Gregório de Nazianus diz que antes de sua queda ele usou os demais Anjos "como se fossem roupas, obtendo conhecimento e glória."
Mesmo São Jeronimo nos disse que este poderoso anjo um dia será recolocado em sua esplendorosa posição original.
Na realidade, Lúcifer portava o "Conhecimento".E "Deus" permitiu que ele viesse a tentar e oferecer os seres humanos recém criados, para lhes dar o livre-arbítrio, e não o "escravagismo".Desta forma, a confusão com o "mal" resulta na posição do ser humano frente às adversidades.O homem criou o mal, não Deus ou os Anjos.
Estas criaturas antecedem o homem no Cosmos.O "Deus" local , JHVE,nada mais é que uma entidade intermediária entre a Criação ,o homen, outras criaturas, e o Grande Arquiteto, que na realidade é a "Consciência Còsmica", não um ser especificamente, mas tudo que permeia a Criação dos Universos.A "Mente Cósmica" acessível à Consciência Cósmica.
Estes fatos abaixo revelam a Consciência Humana perante a Criação e
Livre -Arbítrio(Os Sete Pecados Capitais):
1. O Orgulho de Lúcifer;
2. A Avareza de Mammon;
3. A Ira da Satã;
4. A Luxúria de Asmodeus;
5. A Gula de Beelzebub;
6. A Vaidade de Leviatã;
7. A Preguiça de Belphegor.
Todos somos feitos de matéria, meio animais, e temos desejos, necessidades, e vontades das quais fomos criados.Não podemos negar a nós próprios.Fomos feitos como somos, a imagem do "Criador".O "mal" reside nas escolhas quando atentamos contra a vida de outros seres sejam humanos ou não.
-OS NEPHILIN(Os filhos dos Anjos Caídos)
(*) LIVRO DE ENOQUE ( Seculo III a.C.)
Segundo ELiphas Levi (em oposição a Ciwencia atual) o Livro de Enoque remonta ante de Moisés e antes da Biblia e os Profetas.
As civilizações reerguidas na Mesopotâmia, fizeram várias citações aos Anunnaki e a mais peculiar é a que deu base para a referência bíblica dos "Nefilins, os anjos caídos! Aqueles que desceram dos céus para cruzarem com as mulheres dos homens!" Zecharia Sitchin relata que na sua juventude, durante uma aula de hebraico, sobre o capítulo VI do livro do Gênesis, ousadamente questionou seu professor sobre o termo "gigantes" ser o significado da palavra Nefilim. Sitchin enfaticamente afirmou que mesmo derivando da raiz "nefal" (queda), o significado real seria "aqueles que foram lançados" ou "aqueles que aterrisaram na Terra". Nos anos que se seguirarm, à medida que aprendia a língua, a história e a arqueologia do antigo Oriente Médio, os Nefilins tornaram-se uma obsessão. Os achados arqueológicos e a decifração dos textos sumérios, babilônicos, assírios, hitititas, cananitas e outros textos antigos e contos épicos foram progressivamente confirmando a precisão das referências bíblicas à reinos, cidades, governos e culturas na antiguidade. Não havia mais dúvidas de que os Nefilins foram os visitantes da Terra, vindos do céu, num passado distante.Os Vigilantes, Observadores filhos dos Anjos Caídos com as mulheres humanas.
O ESPAÇO E O ABISMO DOS UNIVERSOS
Dos abismos gelados do espaço sombrio,eles chegaram...Há muitos milênios, no inicio da criação de nosso Sistema Solar.
Eram os Deuses, os Criadores, a raça dos monólitos enterrados em oceanos crepusculares,em enormes templos jamais imaginados pela mente humana.
Das profundezas das galáxias onde o homem jamais pisou ou pisará, os Antigos vieram,do desconhecido infinito das estrelas.
O espaço é vasto, um mar de Universos entre outros Universos, com frestas de tempo monstruosas, infinitas, onde o homem não passa de uma bactéria,indiferente e passageira na solidão de astros monstruosos que vagam pela solidão da eternidade.
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.
Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insensatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seriam capazes de contar o que há por trás da loucura...
Quem contemplou o abismo e gritou,nunca mais será ele mesmo.O espaço abissal contém formas e coisas que se um homem são sequer imaginasse, morreria louco babando pelas sepulturas da vida passageira e superficial.
H.P.Lovecraft
S.O.S. Art Blog( clique sobre a foto se puder ajudar o Blog! Grato)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


















